terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nao quero que ela volte!!

Ela nao podia ter sabido de algo pior, nao imaginava que era alguem tao indesejada.
Entao ficou com esse pensamento tilitando em suas ideias por dias, ela sequer imaginava que era alguem tao indesejada.
Foi uma surpresa, mas foi libertador tambem, essa frase nao machucou seu coraçao ele ja está reconstruido, ja tem alicerce, ja tem autonomia..mas contudo, algo a entristeceu, tudo muito pouco, muito a conta gotas.
Ela nunca ouviu frase mais triste em sua vida do que essa, frase tao devastadora, tao mesquinha, tao pobre..
De repente os fatos vividos por eles nao se chegou ao ponto de tal rejeiçao, mas isso era o que a pobre inocente acreditava.
Se deu tanto, se derramou tanto que seu pranto secou a dor da saudade, mas ainda ele a deixou de maos vazias e coraçao cheio e entao ela se perguntou, o que vou fazer com um coraçao tao caudaloso assim?
Ele a deixou, ele tinha todos os motivos mesquinhos que se tem quando se quer sair sem dizer adeus.
Foi muito doloroso para ela pensar que ele nao a queria por perto, mas contudo ela o deixou morrer sem mesmo permitir-se que sobresse algo dele dentro dela.

A queda

Quando se tem na alma uma torrente de sentimentos tem-se muito o que falar, o que chorar, o que sentir e lamentar.
Mas se isso escoa com o tempo vai secando e ai nao tem mais o que dizer, o que pensar e ate mesmo o que sofrer..
A paixao causa efeitos dentro da alma e muda tudo do lugar, ou seja, nao existe ordem,nao existe ponderaçao em absolutamente nada.
Os altivos nao sao mais, os orgulhosos passam a comer migalhas das maos de quem determina dar ou nao. Os donos de si passam a nao ser mais nada, perdem o rumo e o poder de decidir, de traçar seu proprio caminho.
Quando a paixao cega como podemos enxergar? ou ate que ponto estamos sendo demais ou de menos? é a loucura que nos torna impotentes e nos tira todo o senso de direçao.
Perdoe a queda do insano porque sao vitimas de uma torbulenta apatia e se veem sozinhos no meio do vendaval, é uma morte a ser tocada, a morte de si.
è um estado de purgaçao e os fracos muitas vezes nao retornam, ficam submersos ao delirio de pensar que podem no outro ter sua porcentagem de consolo.
Perdoe a queda do insano, ele amou mais o outro do que a si mesmo, todos temos esses processos e mais do nunca por ser uma estrada de mao unica, se levantar é sobre humano, seguir e aceitar é algo que requer uma tremenda porçao de senso critico.Portanto tolo é aquele ri do pranto do outro
Sim eu entendo a cegueira que causa a paixao e é muito dificil deixar o outro seguir sendo que vc deseja infinitamente ser ate mesmo a sombra dele.
Tudo tem seu tempo e se vc nao sabe contabilizar a hora de parar e seguir; jamais vai poder avaliar e ter profundo respeito pelo amor dado de maneira erronea ao outro deixando assim nada para si.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Ela


Ela descobriu que o pior pesadelo é quando ela passa a gostar demais e hoje para ela. estar indiferente é estar segura.
Algumas experiências nao deram certo e o sentimento que ela carrega demora um tempo para acabar, porque precisa entender as impossibidades, precisa digerir cada episodio que lhe mostra estar sozinha.
Sim leva um bom tempo para que tudo volte ao normal, então ela segue atras de transformar aquilo que sente em algo mais sólido.
Quantos lutos hein!! quantas vezes que ela teve que buscar algum tipo de paz, algum fio de razao que a mantivesse de pé.
Ela sempre encontra a saida mesmo que se demore .

Eu hoje

Acho que conclui bem o que estava solto dentro de mim, poucos fantasmas restam a serem trazidos a luz.
Acho que posso pensar em encerrar tudo isso que foi posto nesse espaço em branco, pois estava me entristecendo.
É uma sintese de situaçoes que ficaram presas, tudo que eu escrevo é com o unico objetivo de me curar, pois nada do que esta impresso aqui é algo do que me orgulho, pois aqui esta uma tentativa bem sucedida de cura do que passou e nao deu certo.
é o meu lamento, sao lagrimas secas que ja foram derramadas algum dia por alguem ou por algum motivo.
Se isso te parece triste entao te afirmo que a arte nasce de um parto muito complicado, é o filho que quase nao vingou, mas que nasceu para que o velho se tornasse novo.
Toda arte que os olhos veem e concebem como algo belo vem desses processos de vida e morte interior.
Os olhos veem mas ali esta uma especie de lamento da alma. è aqui que desfaço os nos e maqueio o meu pranto para que ele te pareça sedutor.
A arte nasce no meio desses furacoes interiores, em meio a calamidade, a fome, ao desespero mudo de cada um que ousa libertar-se.
ê assim que se processa o belo mas que na visao de quem o ve nao é tao digno de aplausos.
Sim eu aceito o rotulo de que nesse momento as cores estao desbotadas mas nao é porque deixei de sentir e sim porque a razao pode se assim dizer esta no seu devido lugar, pedindo que eu sintetize logo esse misto de sentimentos embolados.
Chegou a minha hora de esculpir aqui a minha obra de arte..

Sentir sozinha.

Tudo que escrevo é o que vivencie a algum tempo, por isso preciso urgentemente me esvaziar, é a historia impressa de tudo que senti, sao os fantasmas pedindo libertaçao porque ja estao a um bom tempo presos no porao.
Sentimentos precisam escoar senao com o tempo morrem e apodrecem dentro da gente. Eu acredito que temos que ir e nao importa se na volta estaremos com as maos vazias, com o coraçao mais dilacerado e a alma em frangalhos.. acredito que temos que tentar reaver ou recuperar sentimentos que nos fazem ir atras de alguem.
Temos que ir em busca de fechar ciclos e se na volta nao trazemos nada entao é hora de se desvencilhar.
Claro que doi quando nao somos vistos ou amados a altura que amamos, mas nao podemos como pobres pedir esmola ao mendigo.
Eu falo de pessoas que amamos mas que nao nos amam na medida que sao amadas. Eu ja fiz viagens ao longo dessas crises e fui em busca de cada uma delas e confesso que voltei mais sozinha do que quando parti.
todas as idas foram somente para perceber que nao posso amar sozinha, que nao posso continuar sendo invisivel.
Bem eu vivi isso ai e toda vez que ia atras sentia que voltava cada vez pior, entao tem que chegar uma hora em que temos que frear senao colidimos.
Nao é facil mas tambem temos que nos dar uma oportunidade de cura senao ficamos doentes em nossa estima, podemos nos separar de todos menos de nos mesmos..entao que fiquemos saudaveis para empreendermos novas aventuras..

Nao se cola..

Acho que precisamos vivenciar certas historias para poder bater o martelo e encerrar os ciclos, tenho vivido situaçoes de quebras mais do que podia aguentar.
rompimentos que foram mais significativos quanto eu mesma poderia imaginar. foi uma viagem que fiz a um mundo onde sentimentos se confundiam, onde pessoas eram personagens e buscavam realizar algo que na vida real nao seria tao palpavel.
Mas foi la que pude ter um misto de sentimentos embolados e tao embolados que eu perdi algumas conexoes.
Os rompimentos sempre vem quando menos esperamos e o pior é que se rompe do lado que mais suceptivel.
Foi uma experiencia dolorosa sentir que a beleza de antes nao era mais tao colorida na relaçao que se fez com pessoas maravilhosas.
Algumas ficam mesmo indo e outras vao mas tambem nao deixam de estar, e mesmo que as deletamos ainda assim estao la.
O dissabor é o fel que geralmente tomamos sozinhos e eu tive que tomar o meu algumas vezes.
A decepçao foi algo que matou algumas dessas figuras que para mim eram postas num certo pedestal, que por sinal é um sentimento de perda, de morte, de luto, de sentir tudo isso sozinha.
E ai vc corre atras de tentar recuperar e ve claramente que nao existe o que recuperar, pois so tinha farelos do que se quebrou.
Isso é a decepçao que por sua vez nao tem como ressurgir das cinzas como algo renovado..
Nao a fenix que nasce das cinzas, mas cinzas que o vento espalha para que nunca mais se junte...

Eu sei

Tudo que fazemos ao outro fica, ate mesmo quando somos alguem que em nada acrescentamos, ainda assim nos gravamos na vida de cada um.
O nada nao existe em um mundo de formas, onde tudo é palpavel, ate mesmo as reloçoes precisam de ter uma forma.
Sombras nao ocupam espaços, mas elas podem ser vistas entao nao pode ser o nada. O desejo nos leva a buscar a concretizaçao, nao importa quao distante esteja.
Nao existe ninguem que passe em nossas vidas que de alguma forma nao seja significativa e mesmo que tenhamos repudio por elas, ainda assim como sombras costumam trazer a luz tudo que em nos que é reprovavel.
Tem pessoas que digo, nao é nada, mas sabemos que nao existe sentimentos vazios, e se alguem diz que está vazio é porque se encontra cheio de dores.. onde está o vazio:
Pude conhecer algumas dessas sombras, pude sentir raiva, pude sentir odio, pude nao sentir sentimentos bons, mas contudo que me levaram ao mais primitivo do meu id.
E sao essas mesmas sombras que de alguma forma vem ensinar o quanto precisamos estar atentos ao tipo de sentimento que brota para cada uma delas.
Sao essas poças de lamas bem assim dizer que vem nos tirar de um torpeza e ilusao daquilo que pensamos ser.
Pessoas sombras fazem mais efeito em nos do aquelas que para nos sao iluminadas é facil amar a quem amamos.
impossivel amar a quem desprezamos, amar chega a ser algo impossivel dentro de nos, porque tais sombra veem em nossas vidas para machucar, para nos lembrar que nao somos nada bonzinhos como pensamos ser.
Tenho me deparado com muitas delas e foi exatamente esse sentimento exasperado que me fez questionar ate que ponto eu ainda me vejo como a boazinha que penso ser.
Sou um poço fundo de agua parada e se tem algum movimento nessas minhas aguas turvas ele se da ao peso dessas sombras.
Sao elas que movimentam essas aguas paradas em nos, e sendo turva faz emergir aquilo que pensamos nao ser.

Tudo se refaz ate que ponto?


As pessoas se melhoram quando podem e aprendem a ver, sentir e ouvir. Acorrida por algo externo acabou tornando cada um com deficiências interiores, uns não ouvem, outros não vêem, não falam, não sentem, não se movem.
A busca por coisas palpáveis nos tornou aleijados e com isso perdemos a conexão com aquilo de mais vital em cada um, a compaixão.
E assim estão todos, uns mancos, outros surdos, outros cegos, outros mortos em vida. E eu não estou distante e nem tão perto pois senti que algo em mim começou a se perder, e quando u uma pequena parte que entra em colapso dentro de nos.
Então posso assim dizer que estou aqui para fazer meu mosaico juntando peças dentro de mim, umas que não finalizaram, outras que apenas começaram, mas que se juntar, poderei chegar a alguma conclusão.
Nãocompaixão a ser dividida, é como se o fogo da indiferença tenha consumido isso de dentro das pessoas, ninguém hoje se doa por nada e falam sobre isso como se estivesse falando de algo corriqueiro.
Cansei de ver isso, ninguém se envolve, ninguém se divide e assim estão todos cada vez mais aprisionados em sua indiferença particular.
Pior é constatar isso nos jovens, eles estão adormecidos e se aproximam quando vêem em você algum tipo de cura momentânea, mas depois que passa nem olham para trás, eles se esquecem que um dia foram vitimas de si mesmos e então entram numa espécie de amnésia dos tempos atuais.
por isso estou aqui, para nao me deixar ser consumida por esse tipo devastador onde os mortos vivos estao agora em todos os lugares.
Me deu medo de que a conexão se rompesse dentro de mim, então vejo cada palavra como uma forma de reverter e resgatar algo humano em mim.

Meus dias

Como o lixo precisa ser reciclado as idéias tambem, mesmo que elas pareçam tristes em quem passa os olhos e já forma entao uma cadeia impressa de sentimentos ou nao.
É assim que cada um lida com os seus proprios lixos, mas nada melhor do que enfim finaliza-los, pois precisam ter um fim.
Nao quero parecer alguem que ao ser analisada venha com o rótulo a qual eu mesma discorde, mas cada um usa as ferramentas que tem, pena que nem todas as pessoas consigam dar um fim satisfatório aos lixos que se acumulam dentro da alma e entao passam a vida cheios e vazios ao mesmo tempo.
Escrever é uma necessidade de que no dia seguinte esteja pronta a refazer novas ideias mudando os valores de lugar, mas que aquela poeira que insistimos em nao enxergar seja levada de volta para fora.

Pensando

Pensando passo a existir porque sou o que penso e tudo que vai preenchendo o nada de ideias e essencias, toma a forma de um corpo.